Quem vai a descer a Av. Fernão de Magalhães, da Praça Velasquez para a Areosa, passa no lado esquerdo pela Igreja das Antas, e no lado direito pela torre das Antas.
Com uma boa modernização os antigos Elevadores voltam a ganhar nova vida.
Na grande maioria das modernizações é quase tudo aproveitado dos elevadores existentes, só são substituídos o Quadro de Comando e todos os seus periféricos, como a instalação eléctrica, as botoneiras de patamar e de cabina, e normalmente também é feita uma nova decoração de cabina.
Com estas modernizações normalmente consegue-se uma redução no consumo de energia muito significativa, que às vezes se aproxima dos 50% de poupança.
A poupança é de tal modo significativa, que se pode calcular o número de anos que leva a pagar o valor das modernizações, e alguns clientes chegam mesmo a pedir esse cálculo.
Mas se houve uma modernização que me orgulhou mais do que todas as outras foi sem qualquer duvida esta modernização da Bateria Quadruplex da torre das Antas.
Esta modernização foi feita pelo meu amigo Gorki, e teve o acompanhamento técnico do Jorge Coelho, e a supervisão do Ismael Santos.
Esta modernização foi bastante complexa, pois durante a sua execução fomos sempre obrigados a ter três elevadores em funcionamento normal, para não criar qualquer dificuldade aos utilizadores do Edifício.
A modernização constou do seguinte:
......Foram substituídas as máquinas de engrenagem "Schindler W250", e foram montadas novas máquinas Planetárias de Alta Eficiência da Schindler.
Foram estas máquinas Schindler W250 que foram substituídas na torre das Antas, estas máquinas ainda são constituídas por um conjunto motor + máquina de engrenagem (senfim + roda de corôa).
......E
no seu lugar foram montadas estas novas máquinas Planetárias de Alta Eficiência da Schindler.
......As novas máquinas Planetárias de Alta Eficiência da Schindler que foram montadas na torre das Antas.
..........
......Também foi substituído o velhinho Comando Quadruplex - Miconic V, com regulação de velocidade feita com um Dinatron S.
Os antigos quadros de Comando Quadruplex Miconic V, com regulação de Velocidade feita por um Dinatron S que foram substituídos na torre das Antas.
As Cartas de Control do antigo Comando que foi substituído na torre das Antas.
O Regulador de Velocidade Dinatron S, do antigo Comando Miconic V, substituído na torre das Antas.
Como funciona o sistema de chamadas "Miconic 10".
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